terça-feira, 1 de outubro de 2013

Você, e esse seu "super" poder

Já parou pra pensar que você tem um "super" poder, e provavelmente não sabe?
É. Pois é. Você tem sim.

Já ouviu dizer que palavras tem poder e pensamentos também? 
Sim, você já ouviu, e por sinal sempre achou isso ridículo.

Quem nunca?

Você já parou para pensar que as palavras não são inocentes, e que os ventos não as leva? Algumas palavras a gente nunca esquece, principalmente aquelas que arrancam de nós um sorriso e um suspiro toda vez que lembramos dela, e aquelas que nos feriram também.


Esses dias eu estava pensando em algumas coisas que aconteceram na minha vida, como coisas que eu queria fazer, mas não sabia como; coisas que eu queria superar, mas não sabia como também; e coisas que eu queria viver, mas não sabia se viveria.
Bem sonho, sabe?

Eu passava dias nessa rotina de sonhar e apenas sonhar, e falava pra mim mesma e pra quem quisesse saber, o quanto eu queria algo.E que um dia...
Aconteceria.

E isso vale tanto para o bem, quanto para o mal. Aliás, acho que vou pro inferno por causa disso. 

De uns tempos para cá, comecei a reparar nas coisas que falamos, sem imaginar se elas podem ou não acontecer, mesmo que talvez no nosso inconsciente ela seja realidade. É como nossas mães, quando mandam a gente levar uma blusa, porque vai esfriar, ou um guarda-chuva, pois vai chover. Elas não sabem se realmente vai fazer frio, ou se vai cair uma chuva. Elas apenas... sentem.

E a gente também é assim. Não temos certeza se aquilo vai acontecer, mas sentimos que pode acontecer. 
Doideira, né?

Pensamento também é uma coisa poderosa, já percebeu? Pensamento positivo atraí coisas positivas. Pode parecer mentira, mas não é não. E o contrário também.
Vai dizer que nunca aconteceu de você passar uma noite pensando em alguém, e talvez até sonhar com ela, e no dia seguinte encontrá-la por acaso na rua? Parece até meio macabro, mas isso chama-se força do pensamento.

É reparando nessas coisas e nesses acontecimentos que acabei por perceber o quanto nós temos um poder. Poder de pensar e atrair algo, poder de falar e machucar alguém, poder de consolar, de ferir, de fazer alguém sorrir, e fazer alguém chorar. E tudo isso só com algumas palavras, hein.
Mas parece que não aprendemos nunca! Mesmo sabendo que temos esse poder, continuamos a sempre pensar negativo, nos colocar pra baixo e até mesmo desacreditar de nós mesmos!

Ai, muito doido.
Acho que deveríamos usar mais esse poder para coisas boas, ao invés de sempre ficar atraindo negatividade pra junto da gente. Muitas coisas na vida poderiam acontecer se não tivéssemos tanto esse medo e essa sensação de que vai dar errado, sem nem ao menos tentar, não é mesmo?

Pois é. Talvez eu tenha que começar a aplicar essa ideia na minha própria vida.
Segredo Sujo © 2008 ♡ 2024