terça-feira, 15 de dezembro de 2015

6 on 6 - Trabalho Final


O ano está, tipo, acabando, e justo agora resolvo fazer um 6 on 6.
Ninguém me convidou, mas eu vi no blog da Andrea já faz um tempão, e tenho dado umas bisbilhotadas em diversos outros, mas nunca consegui tempo para fazer o meu. 
2015 foi um ano extremamente corrido. Eu sempre ouvia minha irmã dizendo que TCC era algo pesado e tal, mas eu jamais imaginava que era pra valer mesmo. 

Pensando nessa correria e ausência da vida social e do blog, resolvi compartilhar meu 6 on 6 versão trabalho da faculdade.
Meu trabalho foi a implantação de uma horta orgânica em uma escola. Foi super divertido fazer isso e bem massa, com uns altos e baixos, mas o desejo de sobreviver e fazer algo legal prevaleceu. 

Vem cá ver a pontinha desse iceberg! 



 
 

1: Nem dá para acreditar que essa fazendinha do amor fica, tipo, do LADO de casa. E quando eu digo LADO, é lado mesmo. De carro dá uns 20 minutos, porque você precisa entrar em uma estradinha de terra e tal, cheia de buracos e de acesso difícil. A segunda foto justifica o por quê da dificuldade em acessar ao local. Tive que ir até ela devido a terra e esterco para hortinha. Meio fora de rotina, mas bem massa.

2: Uma fazenda, um monte de árvore, um ar puro, e o rio Paraíba do Sul cortando a terra ao meio. Estes, pra mim, são os motivos pelos quais ninguém quis facilitar o acesso à essa área. Meu Deus. Que amor. 

3: Eu plantando, né gente. Um professor tem como missão e dom transmitir conhecimentos. E não somente o teórico, mas o prático também é extremamente essencial no ensinamento.

4: Minha cebolinha. ♥ No começo eram só sementinhas, mas vinte e três dias depois, eis que, meu Deus! Ficaram gigantes! ♥

5: Sempre que vejo coentro lembro de Portugal. Coimbra, talvez? Não sei. Sei lá. Só sei que ficou bem legal essa mudinha! :)

6: Minhas mudas de alface. Só amor. Só louvor.


Se tem algo que eu aprendi com esse trabalho, e que aplicarei na minha vida inteira é que:
se você planta alface, você colherá alface.


Beijão de amor vegano! ♥
Segredo Sujo © 2008 ♡ 2024