Roteiro de um Romance

by - 22:22:00

Abro e fecho meus olhos incessantemente na esperança de acontecer como naqueles filmes de romance: você aparecer de repente na minha frente, com um sorriso enorme e um abraço quente e apertado para me dar.
Mas acontece que minha vida não é um filme. 
É um roteiro, ainda pouco escrito, que não está pronto para virar um romance.

Saio de casa e faço o caminho que você costumava fazer. Passo pelas ruas e cruzo avenidas com olhos abertos e ouvidos atentos para, quem sabe, te encontrar. Repito incessantemente esta rotina porque, vai que a gente se esbarra em uma esquina ou outra, não é mesmo?
Já cruzei com mais de cem olhares e já rolei meus olhos por inúmeros rostos, na esperança de um deles ser você. Mas nenhum era.
Mas e se fosse?
E se tivesse sido você quem passou por mim aquele dia? E se fosse você quem sorriu para mim com olhos, escondendo a cara debaixo daquele capacete vermelho? Era você.
Já olhei tanto para seus olhos, que só de fechar os meus, já imagino os seus. Imagino seus olhos, seu cabelo, seu sorriso, e suas mãos nas minhas, e a gente na minha cama - mas pode ser na sua também - vendo um filme qualquer, mesmo que desinteressante, só por causa da companhia e da vontade de ficar junto.
Já escolhi o nome dos nossos filhos e até sonhei que andávamos os quatro fantasiados de Batman, Super Homem, Flash e Mulher Maravilha pelas ruas da cidade. Fiz uma playlist com as músicas que quero que toquem no nosso casamento, e até já pesquisei qual a melhor praia paradisíaca pra gente passar nossa Lua de Mel.

Sabe aquele clichê "Não há um boteco nesta cidade em que eu não tenha falado sobre você."? Então. Não tem um papel que eu não tenha escrito sobre nós.
Tenho caneta, caderno, um roteiro e uma imensa vontade de escrever nosso romance. Só falta você.

Só falta você ter tempo para me olhar, pra gente tomar um café e conversar, para você se apaixonar por mim como eu me apaixonei por você, para então podermos começar nosso romance.
Mas enquanto você não pode vir aqui, não consegue, não tem tempo (ou simplesmente não quer), eu continuo aqui, anotando e escrevendo um pouquinho de nós dois e desse nosso romance de Hollywood.

Mas, olha, não demora. Não deixa eu achar que nosso romance vai ser algo impossível. Sabe, amores impossíveis só são legais nos filmes, porque a gente sabe que vai ter final feliz. Na vida real nem sempre o final é legal.

Então, não demora, tá? Meu roteiro precisa ser finalizado logo.