domingo, 27 de dezembro de 2015

Vinte e dois em vinte e dois


Fazer aniversário, para mim, é uma dádiva. Levo a sério esse lance de ano novo, vida nova. Acredito que cada dia de vida que Deus nos dá, é, na verdade, uma nova chance de fazer tudo de um jeito melhor que o dia anterior. 
Mas nem sempre foi assim.
Nos últimos anos, especialmente depois dos dezoito, comecei a encarar a vida dessa maneira. Claro, querendo morrer alguns dias, mas depois agradecendo por estar viva.
Dizem que nada melhor que um dia após o outro e uma noite no meio. E isto é bem verdade.

Fiz 22 anos há alguns bons dias atrás, e resolvi fazer um post compartilhando tudo o que aprendi nesses últimos anos.


1: Chorar é essencial, principalmente quando é para lavar a alma.
2: Sorrir é sempre o melhor remédio, a melhor alternativa e o melhor presente que você pode dar para alguém. Inclusive a si mesmo.
3: O amor da sua vida não precisa obrigatoriamente te amar. Acontece. A reciprocidade da vida não é tão fácil de encontrar no amor. Apaixonar-se é inevitável, mas sofrer por um amor que nunca vai acontecer é opção nossa.
4: Agradecer, independente da situação. Agradecer pela vida, pelo cabelo, pelos olhos, pelo pulmão e pelos pés. Agradecer pelos amigos, e pela família. Mas é difícil, né?
5: Família é o maior bem, e não importam as brigas ou discussões. O amor é maior que tudo. Eles sempre estarão ao nosso lado, em todos os momentos. Nossos pais e irmãos serão nossos melhores e únicos amigos, conselheiros, médicos, psicólogos e sustento para os dias difíceis, e anjos para os dias de alegria.
6: Amigos vêm e vão, e muitos irão embora, inclusive aqueles melhores amigos. Mas o único amigo que não te abandona é um irmão. Daqui há algum tempo ele será sua única lembrança e conexão com o passado. Amar é imprescindível. 
7: Respirar sempre que algo ruim ou inesperado acontece. Sempre.
8: As pessoas vão morrer. Seu bichinho de estimação vai morrer. Seus pais vão morrer. E não existe coisa pior que chorar por remorso. Remorso e arrependimento de abraços não dados, beijos não roubados e "Eu te amo" não ditos. É engraçado pensar que abraçamos muito nossos amigos e poucos nossos pais, não é mesmo? Engraçado e desesperador. Por que? Abraçar e beijar não gasta energia, nem dinheiro, nem tempo e faz um bem tão grande para quem dá e para quem recebe.
9: Assistir o seu filme favorito, seus desenhos preferidos de infância ou sua série do coração. Não tem coisa mais legal que isso em um dia de chuva e frio. E até de calor também, quando é feriado e não tem nada para fazer. E não importa quantas vezes fizer.
10: Viajar de carro é infinitamente melhor que viajar de avião. Trocaria todos os ar-condicionados disponíveis na classe A por um janelão aberto no carro.
11: Todo mundo vai duvidar de você e da sua capacidade ou determinação de fazer algum coisa. E tudo bem por isso. Contanto que você acredite, basta.
12: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.". Deus sabe o que faz. Diversas coisas acontecem e não conseguimos enxergar além dos nossos olhos e pensamentos. Mas tudo nesta vida tem um sentido, um motivo e nada é em vão. Confie em Deus. Independente de qual for seu Deus. Confie. Confie e ame. 
13: A decepção é inevitável em determinados momentos na nossa vida. Mas é sempre preciso aprender algo com isso.
14: Diário não é coisa de menininha. É muito legal e prazeroso ler e relembrar as coisas que você viveu, principalmente do seu ponto de vista momentâneo. É sensacional ver como muitas coisas aconteceram com a gente.
15: Dê valor aos pequenos e simples momentos. São eles que fazem a nossa vida acontecer.
16: Arriscar. Ter medo por quê? Medo de perguntar o nome de alguém? Ter medo de conversar? Ter medo de usar biquíni? Ter medo de algo por ter medo do que os outros vão pensar? A vida é muito curta pra ter medo de vivê-la
17: Não é água com açúcar que acalma. É água com sal.
18: A vida é curta demais para não fazer o que se tem vontade. E não tem esse lance de beber uma dose de tequila para ter coragem de fazer isso ou aquilo. Só faça. Vai e faz. YOLO.
19: Nunca deixe de sonhar. Nunca desista dos seus sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis. São eles que nos sustentam nos dias ruins no serviço, na faculdade, na vida. São eles que nos inspiram a levantar da cama e continuar a trabalhar, batalhar e estudar.
20: Os sentimentos não dependem do tempo. 
21: Seja você. Não se prive do que gosta de fazer, de falar, de ver, de comer ou de vestir porque alguém não gosta disso em você. Sabe por quê? Porque tem uma pessoa só neste mundo inteiro que vai passar o resto da sua vida ao seu lado: você. Então, se liberte, se ame
22: As melhores coisas da vida, na verdade, não são coisas. São pessoas. São momentos.


E o maior aprendizado de todos: A vida continua. Sempre.

YOLO.


Segredo Sujo © 2008 ♡ 2024