quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Santuário Santa Cabeça


Nasci e fui criada no interior de São Paulo (e ainda estou aqui!), e uma das coisas que mais fiz ao longo desses anos foi justamente conhecer alguns lugares da região.
Meus pais sempre me levaram para viajar – junto com a minha irmã, né ♥ –, seja viagem oficial, ou só um passeio em um fim de semana por alguma cidadezinha turística do Sul de Minas Gerais.
Meu namorado veio da capital, e uma das poucas coisas que ele fez foi conhecer o Vale do Paraíba.

Tempos atrás, o levei para conhecer o "Santuário Santa Cabeça", que fica no município de Cachoeira Paulista, do ladinho de Lorena. E foi uma experiência gostosa! 

Para ir de Lorena a Cachoeira Paulista é bem rapidinho. A estrada, além de boa, não tem pedágio, mas também não tem sinalização. E tudo bem, porque ela é vazia.
O Santuário não tem nada demais, como o Santuário Nacional de NSA, mas é bonito. 
É uma Igreja simples, pequena e aconchegante. Bancos de madeira, paredes geladas e poucos detalhes espalhados por ela, mas bonitos de se ver.

Fomos em um dia de feriado, e não tinha ninguém na Igreja, e nem aos arredores dela, somente os funcionários do Santuário. As missas são realizadas aos Sábados e Domingos, e como era dia de semana, não tinha nenhuma programação por lá.

Vista do Altar e fundos da Igreja


A intenção era subir na escada e ir até o andar de cima, para ver como é o sino. Mas, e o medo de alguém xingar? 
Belas oportunidades perdidas por causa do medo...

As cores do altar mudam! 

Depois, visitamos Silveiras, outra cidade típica do interior: pequena, sem muito comércio, e sem quase (ou nada) para fazer.
A intenção era conhecer a Casa da Cultura, mas não deu muito certo.
Fomos ao cemitério, na esperança de colher algumas flores pro meu Herbário, mas sem sucesso. O cemitério é pequeno, e é puro cimento. Ao menos a praça central é bonita, arborizada e cheia de bancos. ♥

Mais uma cidadezinha na lista das cidades descobertas aqui do Interior.
Que delícia! ♥



Segredo Sujo © 2008 ♡ 2024