segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Lugares da Capital

Resolvi fazer um 6 on 6 de São Paulo, pra relembrar dos meus lugares favoritos (ou um dos, né).
É tão bom sair de casa e se sentir acolhido em outro lugar, não é mesmo?


1. Catedral da Sé.
Como eu amo essa Igreja! Os detalhes, os vitrais, o chão, e a gruta lá dentro. É tão doce, e tão frio ao mesmo tempo, mas me encanto por lá. Tive o prazer de tempos atrás conhecer um pouco mais de sua história, e fiquei tão feliz por isso! ♥ E é incrível como a gente nem sempre valoriza algo como esse, né.

2. Centro de São Paulo
Não sou de São Paulo, mas sou de lá. Cada vez que piso nesta cidade, respiro o ar, mesmo que tóxico, me sinto cada vez mais feliz. Cada dia uma experiência nova e diferente do meu comum, cheio de descobertas e belas paisagens, como esses prédios. Há quem não ache prédio uma paisagem, nem algo bonito, mas eu gosto dessa coisa chamada concreto. ♥

3. Theatro Municipal
Que lugar maravilhoso!

4. Vila Mariana
Se eu pudesse morar em algum bairro de São Paulo, sem sombra de dúvidas moraria na Vila Mariana, ou quem sabe no Paraíso. Mas, enquanto isso não é possível, fico aqui, com o coração na mão toda vez que passo por lá.

5. Beco do Batman
Pra mim, que sou mais preto e branco, estar em um lugar tão colorido como este chega a ser inspirador!

6. Lá da Venda
Sempre quis conhecer o café Lá da Venda, mas nunca tive a oportunidade. Uns tempos atrás, andando pela Vila Mariana, houve um baita imprevisto e eu precisei recorrer ao primeiro lugar que encontrei aberto. Adivinhe qual era? Isso mesmo. Sinto que se eu tivesse planejado conhecer esse lugar, não o conheceria da mesma forma que o conheci, em um sábado frio e chuvoso. 
Obrigada, Deus!

Que delícia conhecer novos lugares, que parecem extensão da nossa casa, de tão bem que nos sentimos quando vamos lá, não é mesmo?

Obrigada, SP, por me acolher tão bem! - mesmo que só de vez em quando ♥



Segredo Sujo © 2008 ♡ 2024