quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Diário de Viagem - Salvador



Já tem um tempo que eu viajei para Salvador e registrei um mundo de coisas, ou pelo menos a beleza ao meu redor. 
A viagem para Salvador rolou em 2014 (e acabo de ficar chocada ao perceber que isto já tem três anos!), em Janeiro. Salvador foi um divisor de águas para mim. Muitas coisas extremamente boas e incríveis aconteceram neste ano, que prometi a mim mesma que voltaria lá. E pela primeira vez na vida, consegui cumprir algo! Voltei em Dezembro, como forma de despedida e agradecimento por bons ventos e boas ondas.

Não sei porque ainda não compartilhei essas maravilhas aqui no blog, mas voilá


Amando Salvador desde o primeiro dia, principalmente por inúmeros, incontáveis e indescritíveis motivos. O calor, o sabor, o cheiro, o ar, o tempero, o amor. Ai, São Salvador...

Amor por comida

Ainda não consegui superar esse café da manhã maravilhoso. Torta, pão quentinho, sucrilhos de bolinha e tapioca. Não sei lidar com a ausência disto até hoje.
Muito menos superei essa muqueca de camarão à beira mar, com mais camarão que qualquer outra coisa. Vale pagar caro. E esse sorvete de maracujá feito com pedacinhos da fruta? ♥


Amor por cor

Quando eu disse pra um cara que gostava de cores e prédios antigos, ele disse que eu ia amar o Pelourinho. Perguntei o porque, e ele apenas me disse que era lindo demais e eu não iria me arrepender. Fiquei na dúvida, mas entendi porque tudo aqui parece ser lindo demais: porque é realmente lindo. Ao menos pra mim, que sou essas loucas apaixonadas por cores, fitinhas e coisas cafonas :)


Amor por Igrejas

Me tornei uma apaixonada por Igrejas porque eu simplesmente adoro histórias, as crenças e dourado. Dourado porque acho lindo, chique, e combina com tudo. Essas foram as minhas duas igrejas preferidas. A Igreja de São Francisco, e essa outra do ladinho. Não lembro nome, nem bairro, só sei que a avistei de longe e achei linda por demais e que merecia um destaque aqui! :)


Esse é um altar de uma das inúmeras Igrejas perdidas e escondidas que achamos caminhando pelo Pelourinho. "Ordem Terceira de São Francisco".  Linda, cheia de dourado e flores. 
Quero casar nessa Igreja por motivos de: não sei expressar meu amor por essa Igrejinha ♥ 


Amor por praias

Não sei o que dizer. Apenas sentir. Hahaha é bem assim. 
Eu nasci para praia assim como a Lua nasceu para o Sol, ou para qualquer outra coisa que vocês queiram. 
Se Deus me mandasse escolher um lugar para morar pra sempre, eu com toda a certeza do mundo sem nem pensar duas vezes, escolheria morar na praia. De preferência aqui na América mesmo, e de mais preferência ainda no Nordeste! :)
Amo o mar, a areia, as conchas, o sol escaldante na cara e as marcas que ele deixa pelo corpo. Amo o modo como as ondas do mar são capazes de modificar o cenário ao nosso redor e de como elas levam as coisas com a maior simplicidade. Amo conchas, e por mim teria dois milhões e meio delas :)



Amor por Morro de São Paulo
Morro de São Paulo merece um destaque à parte. Eu não sei expressar como aquele lugar é lindo, mas posso dizer que ele é paradisíaco. De verdade. 
As praias, as rochas, as pessoas. É tipo uma vila. Na verdade, é uma vila. E com certeza com os moradores mais sorridentes de todo o litoral :)


O caminho para o Morro é simplesmente  f a n t á s t i c o!

 
Logo na entrada da vila tem essa espécie de portal que até hoje eu não encontrei um parecido ou tão bonito quanto.

 


Amor pelas ruas

Era uma rua mais doida que a outra. Um desenho mais doido que o outro. Uma beleza atrás da outra, mas paralisei meus olhos nessa parede aqui. Achei bonitinha! :)


E, poxa, gente. Batman não sai de mim! ♥




 Amor por céus

Eu vi inúmeros céus, mas nenhum pôr do Sol foi tão apaixonante quanto o de Salvador.


Vista do hotel para o nascer do Sol no primeiro dia. Seis horas da manhã, um calor e um céu todo alaranjado surgindo entre as cortinas do meu quarto.
Tão belo, como uma forma de dizer "Bem vindo".



Pôr do Sol do último dia visto da Praia da Barra. Sem palavras para expressar a calma, a paz, o amor e a saudade que essa vista me deixou.
Tão lindo, como se estivesse dando Adeus da melhor maneira possível.




Último pôr do Sol do último dia da segunda viagem.
Apenas deixo a imagem porque não sou capaz de deixar palavras.





 Melhor pior companheira de viagem. Minha irmã Jessica. Sem ela, essa parada não teria graça! :) ♥

E vocês? Já foram para Salvador? É muito amor, né, mores? ♥


Segredo Sujo © 2008 ♡ 2024