domingo, 20 de janeiro de 2019

Estrelado


Há tempos não parava para observar o céu.
E ele sempre ali, pronto, me esperando, como um amigo, meu velho conhecido dos tempos atrás...
Hoje, a saudade dele apertou. E como velhos e bons amigos, eu fui até ele, para ver como andam as coisas por lá...

Uma pena a câmera, por mais potente que seja, não poder registrar a beleza, a magnitude do céu desta noite, e de todas as outras.
Talvez essa seja a formosura da vida: Há coisas que somente os olhos enxergam.

Saí no quintal para observar as estrelas. Hoje, o céu está extremamente limpo.
A Lua brilha como sempre, tão bela, tão forte. Caço com meus olhos as estrelas, na busca incessante de encontrar ao menos uma constelação, mas como sempre, apenas avisto Órion e o Cruzeiro do Sul. Bem, ao menos isso é um sinal: sinal de que preciso me aprofundar mais no estudo das estrelas.
Tenho a sensação de que cada vez mais que procuro uma estrela, mais avisto outras que "estavam escondidas". Cada vez mais e mais surgem estrelas e mais estrelas diante dos meus olhos, e eu sempre me questiono se elas estavam lá, ou surgiram do nada (boba!).
Parecia um feixe de luz, ou quem sabe uma poeira cósmica, sei lá, mas no fim das contas talvez seja só uma nuvem iluminada pela Lua, causando a impressão de uma estrela cadente.

Céu lindo.
Dia lindo.

Queria um dia ir pro Chile. Ou quem sabe, pro Sertão mesmo. Também queria uma casa com dois andares, ou uma noite no 15° andar de um prédio em São Paulo, pra poder registrar noites assim.
Queria um quarto com uma janela em cima da minha cama, como em Hey Arnold!, onde fosse possível observar a Lua dali. Seria tão incrível!


Eu queria um dia assim. 
Um não, vários. 
Dias em que a Lua ilumina todo o quintal e me faz perder o medo do escuro. 
Dias em que meu pai está na estrada dirigindo e apaga os faróis só pra eu ver como a estrada ainda continua iluminada pela Lua.
Dias em que meus olhos ficam arregalados de tanto caçar estrelas no céu.
Dias em que meu pescoço dói de tanto olhar pra cima.
Dias em que eu me esqueço dos meus medos, das minhas dores e do meu desespero, e só sei olhar para o céu e agradecer a Deus por estar viva, por estar bem, por ter olhos e conseguir enxergar a magnitude de sua criação.
Obrigada, Deus, pelo presente!

Metas:
1) Encontrar a constelação de Escorpião;
2) Me aprofundar no estudo da Egiptologia;
3) Aproveitar e agradecer a Deus pela visão, todos os dias!


Por mais céus estrelados em 2019!





Segredo Sujo © 2008 ♡ 2024