domingo, 21 de julho de 2024

Pequenas grandes conquistas


"Você é aquilo que fala..."

Dizem que chega um momento crucial na vida de cada pessoa, em que ela percebe quem verdadeiramente é, em todos os sentidos. Dizer que não sei quem sou é mentira, papo de doido, porque eu definitivamente sei quem sou, o que gosto, o que amo e também o que odeio.
Mas, a verdade é que o problema está no emocional, na confiança, na validação, no medo, no desejo de ser algo, e falhar, sofrer preconceito, e se sentir mal.

Estava lendo sobre "Inteligência Emocional" e aprendi que diariamente temos que fazer aquela ladainha de agradecimento, gratidão, orgulho e blá blá blá, como uma forma de afirmação e incentivo próprio.
Sempre achei balela, porque sempre me faltou aquele privilégio de confiança que muita gente tem.
Mas, puta merda.

21 de Julho de 2024, e eu olho para trás e percebo tanta coisa que mudou desde 21 de Outubro de 2023, e percebo o quanto eu cresci, mudei, descobri e SUPEREI em muitas coisas.

E aí vem aquele papinho de gratiluz, superação e orgulho, e, puta merda, como eu me sinto orgulhosa de pequenas grandes conquistas diárias, como a corridinha horrorosa que comecei a dar, e percebi que não sinto mal estar; a diminuição do tempo no cronômetro e o aumento do trajeto; uma saia que não entrava em 2020 que agora veste perfeitamente e está larga; a pressão arterial controlada; três caixas de remédio de pressão sendo descartadas e a ansiedade controlada. 

Diariamente é um sacrifício controlar minha cabeça e me dizer coisas boas, me incentivar, me encorajar, e me sentir orgulhosa, mas a verdade é que preciso fazer isso, por mim, pela garota que quer viver muita coisa ainda, pela mulher que se sente excluída e esquecida sempre, dramática e melancólica, apaixonada e esperançosa - no final das contas. 
Cara, eu sou foda. Eu sou incrível. Eu sou uma puta mulher incrível, maravilhosa, e que tem superado a cada dia sua cabeça e seu corpo.
Sentir orgulho de mim mesma é um ato de amor.

É por mim, e por quem um dia virá. ❤

Segredo Sujo © 2008 ♡ 2024