"Felizes para... sempre?

by - 00:55:00

"E viveram felizes para sempre..."
Quem nunca quis um amor que durasse para sempre?
Mesmo sabendo que o para sempre.. sempre acaba.

Amor perfeito não existe, e felizes para sempre também não.
Desculpa, mas é a verdade.

Conto de fadas? Príncipe Encantado? Tudo isso foi uma história contada para você com a intenção de iludir seu coração e te fazer sofrer com isso no futuro, acreditando em algo surreal e sofrendo por nada disso acontecer com você.

O príncipe encantado não vai vir lindo e rico, brilhando, montado em um cavalo branco te buscar. Ele pode - provavelmente irá - aparecer prá você com uma cara de cansado depois da aula, ou desligado do mundo, e a pé, sem o cavalo branco, mas sim com um tênis preto e surrado. E você vai amá-lo assim mesmo.  
Talvez ele não seja um príncipe e você não se torne uma princesa, mas quem disse que só Príncipe e Princesa podem ser felizes? Gatos, cachorros, peixes e sapos também não podem amar?
Mas onde começa ou onde termina o para sempre? Para sempre pode ser agora, hoje, o tempo junto. Um momento pode se tornar eterno em questão de segundos, e muitos anos podem ser resumidos em nada.

O que determina o tempo em que algo vai durar é a intensidade e a maneira como ele é vivido. De que adianta você passar anos com alguém, se você passa horas - ou até mesmo minutos - com outra pessoa e isso se torna mais belo e intenso do que com o outro?

Quanto mais você espera algo de alguém, menos você tem e mais se decepciona.
Às vezes é necessário lembrar que não somente coisas grandes nos derrubam, mas principalmente as pequenas, porque não nos importamos tanto com as pequenas que elas acabam crescendo.

E entre o ódio e o amor existe uma pequena linha, muito fina, a qual pode se romper a qualquer momento. Aprendi isso da pior maneira possível. Hoje você ama, amanhã você pode amar menos que hoje, e depois menos ainda, e quando você menos percebe está lá, parado, se perguntando o que está fazendo ali, e o que esteve fazendo o tempo todo. 

E por que isso? Por que de repente aquele amor eterno para de existir? Por que ele acaba? Por que tudo muda? Por que da noite pro dia tudo parece ficar diferente? Por que de repente nada parece fazer sentido? Por que de repente a gente não se importa mais? Por que a promessa de ficar juntos simplesmente é rompida? Por que o carinho, o amor, a confiança, são substituídos por desafeto, indiferença e dúvidas? Onde está o "Eu te amo, para sempre"?
Mas será tarde demais para tentar amar de novo? Para recuperar esse para sempre que acabou?

Aliás, você pode não encontrar um príncipe encantado, mas ainda assim pode ser feliz com alguém.
E você pode não ser uma princesa também, mas quem se importa quando existe o amor?

E olha, se o "felizes para sempre" existisse, eu ainda estaria com quem queria estar.